sábado, 24 de março de 2018

Quem mata é bandido sim...

            Hoje pela manhã como de costume, eu fui visualizar meu feed de noticias em uma das minhas redes sociais. Me chamou a atenção uma informação passada através de um post, na imagem a descrição que atualmente 14 policiais militares foram executados no estado do Pará e na legenda havia essa indagação: “Cadê toda aquela mobilização nas redes sociais?”, pergunta que sugere “Porque não houve a mesma mobilização que a morte da vereadora Marielle Franco teve?”

           Espero que um dia possam compreender que MORTE É MORTE, é uma vida ceifada. A perda de uma pessoa nunca será algo positivo em nosso meio social, é necessária a sensatez para entender que não é “mobilização na rede social” que vai diminuir números.  Eu poderia adotar vários lugares de fala a mim cabíveis nesse texto, seja como defensora de causas sociais na luta a favor dos meus direitos e espaço na sociedade, seja como alguém que possui pessoas que amo usando farda, saindo todos os dias para trabalhar e defender um povo que muitas vezes não valoriza o risco que essas pessoas correm, ou como comunicadora que está sendo a minha formação e que me habilita a responder de forma técnica a tal pergunta. Optei escrever apenas como ser humano, que preza pela vida de todos, que quer voltar pra casa depois da faculdade e não ter nenhuma noticia de que o meu país perdeu mais alguém para os bandidos.


         Quem mata é bandido sim, seja lá a roupa que esteja vestindo. Entendam que comoção nacional na mídia não vai fazer de ninguém um alguém melhor que o outro. Esses 14 policiais executados não podem ser esquecidos, precisa existir luta tanto quanto existiu para a vereadora, mas vos alerto caros colegas, se está havendo luta por ela, foi porque aquelas pessoas saíram das suas redes sociais e da sua zona de conforto para ir pra rua. Rede social mobiliza, informa, instiga, mas nunca vi salvar vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário