segunda-feira, 28 de maio de 2018

COMPARTILHANDO Negatividade ERROR723

É bem comum hoje em dia entrarmos em nossas redes sociais e nos depararmos com noticias ou informações ruins, seja de doenças em fase terminal, acidentes ou assassinatos. Há alguns dias eu estava atenta aos dizeres de um velho conhecido e ele fala sobre o ato de “compartilhar”, dar seguimento a essas noticias.
Porque compartilhar a morte? A doença de alguém que eu nem conheço? Eu me arriscaria a dizer que seria por prevenção, coisa do tipo “Nossa é perigoso, vou evitar” ou “Que me sirva de exemplo e eu vou me cuidar”. Mas infelizmente não é o tipo de legenda que acompanha esses compartilhamentos.
Quando propagada essas informações muitos os textos estão sobrecarregados de sentimentos de justiça ou injustiça, tanto faz, estão quase sempre culpando ou procurando um culpado para aquilo. É necessária bastante sensibilidade para se colocar no lugar do outro, e se indagar “Se fosse comigo, eu ia querer o corpo do meu familiar exposto em redes sociais?”, certamente a resposta seria NÃO.
O que não queremos para nós, não façamos com os outros. Vou te oferecer um desafio, podemos parar? Parar de compartilhar tantas coisas ruins? Coisas negativas?
Temos em nosso meio tanta coisa boa, tanta gente fazendo coisas boas, ONGs, projetos sociais e culturais, eventos beneficentes, programações religiosas, trabalhos comunitários. O mundo tá recheado de boas ações, quem define o que divulgar SOMOS NÓS. Seja um anunciador de boas novas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário